A nova identidade visual do PSG optou pelo caminho mais seguro

Como fizemos referência aqui, o Paris Saint-Germain planeava alterar a sua identidade visual com um objectivo muito claro: reforçar a associação do clube à capital francesa para chegar a um público mundial. Pois bem, a formação parisiense deu hoje a conhecer o novo símbolo da equipa e no comunicado que acompanha a sua apresentação reconhece isso mesmo. “Le Paris Saint-Germain a choisi de capitaliser sur l’atout maître de la marque : Paris”, anunciou aqui.

Fonte: psg.fr
Fonte: psg.fr

Já avançámos algumas considerações sobre as intenções do PSG e, na altura, também fizemos referência aos perigos de tentar apagar a referência ao “Saint-Germain”. Como o dissemos, seria um conflito escusado. Pois bem, o nome da localidade mantém-se, bem como a Flor-de-Lis, um símbolo desse lugar. Perdeu-se, contudo, o berço, o outro elemento simbólico referente a Saint-Germain. Parece-nos que, ainda assim, o PSG seguiu o melhor dos caminhos para a renovação da identidade visual, já que enfatizou a presença de Paris (a Torre Eiffel e o nome da cidade ganharam ainda mais saliência) e não apagou o seu passado, mantendo, inclusivamente, a cor.

Para um clube que vive uma fase de forte mudança, a comunhão de vontades com os seus públicos empenhados é fundamental para garantir estabilidade para a organização.

3 opiniões sobre “A nova identidade visual do PSG optou pelo caminho mais seguro”

Os comentários estão fechados.